Vasco fez a melhor contratação do Rio de Janeiro e fechou com joia da Argentina

Na tarde desta quinta-feira, o Vasco da Gama ficou bem perto de confirmar a contratação de Juan Sforza. A conta do Twitter “News Colina” (@newscolina) divulgou o que Mariano Bereznicki, jornalista do diário “La Capital”, falou sobre o jovem jogador que vai vestir a camisa cruzmaltina:

“O Vasco adquiriu uma das joias do futebol argentino: Juan Ignacio Sforza. O jovem foi moldado no time juvenil rubro-negro com base no sacrifício e movido por uma técnica primorosa. É um meio-campista central que combina desarme e passe ao mesmo tempo. Ele torna tudo simples e com precisão de um cirurgião. É verdade que sob o comando de Gabriel Heinze não evoluiu. Mas todo o time sucumbiu com o Gringo, que acabou deixando o Newell’s depois de uma temporada para esquecer.”

Nova contratação do Vasco só atuou pelo Newell’s Old Boys em sua carreira

Em 2023, com a camisa do Newell’s Old Boys, Juan Sforza fez 43 jogos (3.606 minutos em campo), com três gols marcados e uma assistência. Até o momento, o único clube que o volante defendeu em sua carreira foi o Newell’s Old Boys. Ainda em 2019, ele deixou o Newell’s sub-20 para se juntaro ao Newell’s II. Em 2021, ele subiu para o elenco principal.

“No entanto, Juan tem um potencial enorme. Aos 21 anos, ele parece bastante experiente. Não é à toa que ele tem mais de 100 jogos e quase sempre mostrava uma versão regular. Ele é o coração do meio-campo. Também é verdade que nem tudo são flores na função de meio-campista. Ele tem falhas, como todo jogador. Embora muito poucas. Por alguma razão ele sempre esteve no radar de vários grandes clubes da Europa e sempre encantou os scouts. Seja pela sua simplicidade de jogar ou pelas suas incansáveis idas e vindas pelo meio-campo,” continuou o jornalista.

Sforza fez 113 partidas no total com a camisa do time que o revelou para o futebol, com seis gols e uma assistência. Seus direitos econômicos são avaliados em 4.5 milhões de euros pelo transfermarkt.

“Com certeza com Ramón Díaz poderá crescer e contribuir muito para o clube. Não só no curto prazo, mas no futuro, porque certamente será um dos pilares do Brasileirão se conseguir se adaptar ao novo país e, essencialmente, ao futebol praticado no Brasil. Sem dúvidas, o Vasco da Gama levou para casa um grande produto do futebol argentino,” concluiu Mariano.