Vasco foi campeão durante o fim de semana e você nem viu

Com foco na disputa do Brasileirão, fora dos gramados, Vasco conquistou torneio inédito, sagrando-se como o primeiro campeão da competição. Pela Copa KTO de Basquete, o Gigante pôde empilhar mais um troféu para agregar, ainda mais, às suas conquistas na história do esporte.

Ainda nas quadras, o Vasco optou, na última semana, em não participar do Campeonato Carioca de basquete. Em nota, o clube cruzmaltino explicou seus motivos para não disputar o torneio estadual e confessa ter tido algumas incertezas sobre o formato de disputa imposto pela confederação carioca.

O Vasco recebeu propostas para participar de alguns torneios, avaliou as melhores possibilidades dentro de um planejamento razoável para a equipe chegar da melhor forma possível no NBB 23/24, que é o objetivo principal da temporada. O motivo por não ter disputado o estadual fluminense é simples: a Federação do Rio de Janeiro demorou a apresentar o modo de disputa e datas do estadual, o que tornou inviável a participação do Vasco na competição. 

Publicou o Vasco, através de nota oficial

Nos gramados, sensação foi de frustração

O Vasco teve momentos bons na partida contra o São Paulo, mas não conseguiu efetivar as situações positivas em gols. Agora, com a pausa para a Data FIFA, Ramón Díaz terá tempo para reorganizar a equipe vascaína e voltar a trilhar o caminho das vitórias. O Gigante visa recuperar a boa fase e seguir sonhando com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, evitando o seu quinto descenso na história dos pontos corridos, que é realizado desde 2003.