Vasco ganhou reforço de peso para o jogo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (2), Vasco e Atlético-MG jogam pela continuação de um sonho na Copa do Brasil. Às 19:15, na Arena MRV, as equipes começam a definir o primeiro finalista da competição. Pelo outro lado da chave, Flamengo e Corinthians se enfrentam também nesta quarta, mas às 21:45, no Maracanã.

Para o jogo em terras mineiras, o Cruz-Maltino pode ter uma novidade na defesa. Isso porque o zagueiro João Victor está à disposição de Rafael Paiva após cumprir suspensão na partida de volta das quartas de final, contra o Athletico-PR. Ele foi expulso na vitória pelo jogo de volta, em São Januário, e deu lugar a Léo na Ligga Arena.

Rafael Paiva ainda terá outro “reforço” para o jogo da semifinal

Desde que assumiu o comando da equipe cruzmaltina, o treinador de 40 anos precisou enfrentar várias marcas negativas. Ele encerrou jejuns como o de cinco anos sem vencer o Internacional, 14 anos sem ganhar do Corinthians, 13 anos sem chegar às semifinais da Copa do Brasil, entre outros. Dessa vez, Paiva terá um tabu a seu favor.

Isso porque o Atlético-MG nunca eliminou o Vasco na Copa do Brasil. Foram dois encontros, ambos pelas quartas de final do torneio: em 1994 e 1995. Nas duas oportunidades, classificação cruzmaltina. No ano da Copa do Mundo dos Estados Unidos, vitórias por 3×1 e 4×3, com gols de França (3x), Hernande (2x), Jardel e Leandro Ávila.

Já em 1995, placares mais econômicos. No Maracanã, o Galo venceu por 1×0, com gol de Carlos. Na partida de volta, no Mineirão, triunfo carioca com gol de Valdir Bigode. Nos pênaltis, mais uma classificação do Vasco.