Vasco irá ter nova disputa com o Flamengo, desta vez fora de campo

O Vasco da Gama terá um novo confronto com o Flamengo, mas desta vez será longe dos gramados. As duas equipes irão disputar a gestão do Maracanã a partir do mês de abril. De acordo com o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o novo edital para a licitação da gestão definitiva do Maracanã deve sair até o fim do primeiro semestre de 2023.

No ano passado, o Vasco enviou um ofício ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pedindo que o governador Cláudio Castro intervenha no processo de cessão provisória do Maracanã. O motivo do ofício se deu pelo fato de que o Governo do Rio havia renovado o termo de permissão de uso do estádio por mais seis meses para o Flamengo e Fluminense.

O cruzmaltino e a 777 Partners, detentora de 70% da SAF do clube, já firmaram uma parceira com a construtora WTorre no processo de licitação. As três partes irão integrar o Consórcio Maracanã Para Todos, que propõe cobrar um valor único de aluguel, sem priorizar ou beneficiar o administrador do estádio.

Em entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a prioridade do clube rubro-negro é seguir administrando o estádio. Ele também comentou sobre o interesse de clubes como o Vasco em mandar seus jogos no local.

“Estamos com processo de licitação do Maracanã, colocar a mão com o Fluminense, nosso parceiro, a gente ver essa licitação e tomar conta. O acordo que temos é de exclusividade com o Fluminense. Na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar. Flamengo e Fluminense não têm nenhum estádio, Flamengo e Fluminense precisam do Maracanã, estádio que comporta as torcidas”, afirmou.

“O Vasco tem seu estádio, a gente entende que o Vasco precisa do Maracanã alguns jogos, quando não comportar sua torcida em São Januário, isso tudo tem que ser conversado em conjunto, planejado com a tabela, para permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. O que não podemos fazer é voltar atrás, deixar o Maracanã como era no passado com um gramado muito ruim”, completou.