Vasco já descobriu o que precisa para voltar a ganhar jogos

Pablo Vegetti foi contrato pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano, e desde sua estreia, contra o Grêmio na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (6 de agosto), se tornou titular e uma das peças mais importantes do elenco comandado por Ramón Díaz.

Pela primeira vez, Vegetti não vai entrar em campo com o Vasco, já que foi expulso no final do jogo contra o Goiás (empate em 1 a 1 com gol feito por ele). Até agora, Vegetti tem 14 partidas no Brasileirão com oito gols marcados e uma assistência.

Vegetti tem nove participações em gols com a camisa do Vasco

Das nove participações em gols do argentino, seis aconteceram em momentos de partidas que ou o Vasco estava empatando ou perdendo por um gol de diferença.

Antes da chegada de Vegetti ao clube carioca, foram conquistados nove dos 45 pontos jogados, depois de sua chegada (aproveitamento de aproximadamente 20%), o momento mudou, e a equipe ganhou 22 dos 42 pontos disputados (aproveitamento de 52.4%).

Além da melhora do time, Vegetti é também o jogador com mais participações em gols do Vasco no Brasileirão, junto com Gabriel Pec. A cria da base soma seis gols e três assistências, mas precisou de 15 jogos a mais que Vegetti pra alcançar esses números (dados fornecidos pelo Espião Estatístico do GE).

Na quinta-feira (2), o Vasco vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h. O Gigante da Colina tem 31 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto a equipe do Mato Grosso é o 10º colocado com 40 pontos.