Vasco já ficou sabendo! Vai ser acionado na justiça e pode perder muita grana

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma, em São Januário. Ainda nos vestiários, Ramón Díaz deixou o comando do elenco, e desde então o Vasco está no mercado em busca de um novo treinador.

Enquanto não acha alguém para o lugar de Ramón Díaz, Rafael Paiva vai comandar o time em mais uma partida, desta vez contra o Vitória, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O interino comandou o Vasco em outras duas oportunidades: no empate contra o Fortaleza por 0 a 0, conquistado no Ceará e válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, e na derrota para o Athletico Paranaense por 1 a 0, válida pela quinta rodada do Brasileirão.

Na sétima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Flamengo

A má notícia para o Gigante da Colina é que Ramón Díaz vai cobrar o restante de seu contrato na Justiça. De acordo com fontes do Vasco, que estavam no vestiário na partida contra o Criciúma, Ramón e Emiliano Díaz comunicaram ao elenco e a Clauber Rocha, gerente de futebol, da demissão. Logo depois do ocorrido, tentaram fazer a dupla mudar de ideia, inclusive Lucio Barbosa, CEO da SAF do clube, mas eles estavam irredutíveis.

O Vasco entende que Ramón Díaz, após falar com seu agente, percebeu que não receberia a multa rescisória (de mais de 20 milhões de reais). O vínculo do técnico foi estendido recentemente até 2025. O Vasco usou sua conta no Twitter (ou X) para esclarecer os acontecimentos, após a derrota para o Criciúma:

“Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido.”