Vasco já sabe do que precisa para escapar da zona de rebaixamento

Na partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (22), o Vasco da Gama saiu de campo com a derrota por 1 a 0, mas criou mais chances que o adversário. Ao todo no Clássico dos Milhões, o Gigante da Colina finalizou 17 vezes, contra 10 do Rubro-Negro. Porém, o Vasco obteve 40% de precisão dos chutes, enquanto o Flamengo obteve 50%.

Até o momento, o Vasco é dono do 5º pior aproveitamento em chutes do Campeonato Brasileiro, e também tem o 2º pior ataque da competição, atrás apenas do Cruzeiro (que marcou 25 vezes), com 28 (mesma quantidade de gols marcada pelo Goiás).

Vasco tem 2º pior ataque do Campeonato Brasileiro

Apesar do desempenho ruim no ataque, o Vasco melhorou com a chegada de Ramón Díaz, e dos reforços da janela de meio do ano, como Pablo Vegetti e Rossi. Antes do argentino se tornar o técnico da equipe, em 14 partidas o Vasco passou em branco em sete delas. Com Ramón Díaz, nas mesmas 14 partidas, só não balançou as redes em quatro.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Internacional na quinta-feira (26). O jogo será realizado às 19h em São Januário, e será mais uma oportunidade para o time do Rio de Janeiro balançar as redes e sair novamente da zona do rebaixamento. O Vasco é o 17º colocado com 30 pontos, são oito vitórias, seis empates e 14 derrotas, e o saldo de gols é de -11.

Já o Internacional vem de grande vitória contra o Santos por 7 a 1, e soma 35 pontos. São nove vitórias, oito empates e 11 derrotas, e o saldo de gols é de -3.