Vasco já sabe exatamente do que precisa para não voltar a Série B

O que o Vasco precisa fazer para seguir disputando, na próxima temporada, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro? Os números são claros: ainda são necessários mais 21 pontos, no mínimo, para garantir a permanência na Série A do Brasileirão.

Ramón Díaz chegou ao seu 11º compromisso à frente do Vasco. Com aproveitamento de 51,5%, o argentino já sabe que basta apenas repetir os feitos até agora para conseguir se manter fora do Z-4 até o fim do torneio. Na entrevista coletiva após a goleada sofrida por 4 a 1 na Vila Belmiro, o comandante argentino comentou sobre a fase atual de sua equipe.

Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final.

Comentou o entusiasmado treinador vascaíno, Ramón Díaz

Caso consiga repetir os mesmos números que acumulou até aqui, no final da temporada, seriam conquistados entre 21 e 24 pontos, mantendo o Vasco na primeira divisão do Brasileirão. Os 46 pontos alcançados seriam suficientes para evitar o que seria o quinto descenso na história do clube carioca.

Ramón aprovou demonstração em campo

Mesmo com a derrota, Ramón Díaz se mostrou bastante animado e confiante com os próximos jogos do Vasco. O treinador cruzmaltino acredita que seriam possíveis duas vitórias sobre São Paulo e Fortaleza, em São Januário, nos dois próximos compromissos do Gigante nesta Série A.

Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa

Finalizou o comandante argentino