Vasco já sabe onde vai encontrar o novo diretor de futebol

Na última quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos. O dirigente acabou deixando o cargo por vários problemas, incluindo a diferença de perfil com o processo de contratação da 777 Partners, e a divulgação de prints de uma conversa entre ele e Lucas Pedrosa. Nas imagens, Mattos explicou a situação envolvendo André Silva, que acabou acertando sua ida para o São Paulo, e expôs alguns detalhes sobre o grupo dos Estados Unidos.

Vasco foi o terceiro colocado no Carioca com 22 pontos

O Gigante da Colina segue sem um diretor de futebol, mas não vai ter pressa pra decidir o nome que vai substituir Alexandre Mattos. De acordo com informações divulgadas por Joel Silva, do “Atenção Vascaínos”, o escolhido deve ser um nome jovem, que conheça o sistema empresarial e saiba trabalhar nessas condições. Fontes disseram para olhar para os clubes do interior de São Paulo.

“O diretor executivo de futebol do São Bernardo, Lucas Andrino, recebeu sondagem de pessoas ligadas ao Vasco, mas não houve contato oficial. A diretoria ainda analisa nomes, mas o profissional se encaixa no perfil. O dirigente trabalha no clube há cinco anos e recusou uma proposta do Goiás. Recentemente teve o seu nome ligado ao Corinthians,” escreveu o perfil do “Atenção Vascaínos”.

A passagem de Alexandre Mattos pelo Vasco ficou marcada pelas críticas da torcida e alguns desentendimentos. Depois da demissão, foi divulgado que o dirigente teve uma discussão com Gary Medel, capitão do Vasco da Gama, e a situação com André Silva desagradou a comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz.