Vasco já sabe quanto precisa pagar para contratar o Philippe Coutinho

Philippe Coutinho foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e foi vendido muito cedo. Antes mesmo de subir para o time profissional, Coutinho foi negociado pelo clube do Rio de Janeiro com a Inter de Milão, mas permaneceu no Brasil até completar a idade para ir para a Europa (em 2008).

Um dos sonhos da torcida do Vasco é o retorno de Philippe Coutinho, desde que ele deixou o time para atuar no futebol europeu. Porém, para isso acontecer, o Gigante da Colina vai precisar abrir os cofres.

Philippe Coutinho custou 135 milhões de euros aos cofres do Barcelona

Ao todo, por toda operação envolvendo a volta de Philippe Coutinho ao Brasil, o Vasco precisaria gastar 238 milhões de reais, sem contar o salário do jogador. O Aston Villa, atual dono dos direitos econômicos de Coutinho, pagou 20 milhões de euros por sua contratação junto ao Barcelona (cerca de 105 milhões de reais na cotação da época). O clube da Inglaterra só pretende negociar o jogador, caso alguma proposta perto dos 20 milhões de euros seja feita (cerca de 133 milhões de reais).

No momento, Philippe Coutinho defende o Al-Duhail, do Qatar. Ele tem nove partidas com quatro gols marcados e uma assistência. O último jogo que ele esteve em campo foi no dia 21 de dezembro, uma derrota por 5 a 3 para o Al-Ahli, válida pela “Qatar Stars League”.

O time defendido por Philippe Coutinho é o sexto colocado no torneio nacional do Qatar. São 17 pontos conquistados em 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.