Vasco já tem plano definido para conseguir pagar os jogadores

Nesta semana, o Vasco atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores referentes ao mês de maio. Em meio a esse conturbado momento com o clube associativo, a 777 Partners comentou sobre o atraso, dizendo que “foi o primeiro desde que assumimos a companhia, há 18 meses”. Contudo, esse ineditismo não procede.

Segundo a ESPN, em maio de 2023 o clube também atrasou o pagamento dos direitos de imagem de maio, além de parcelas das contratações de Léo, Lucas Piton, Orellano e Puma Rodríguez. Assim, a associação já se planeja para acabar com esse segundo atraso.

Qual é o plano do Vasco?

Segundo Diogo Dantas, do jornal O Globo, o clube aguarda o adiantamento da primeira parcela de pagamento da Betfair, nova patrocinadora máster do time, para esta semana. O pagamento estava previsto para o dia 20 de maio, mas deve ser quitado até o final da semana.

Em entrevista concedida para esclarecer o afastamento da 777 Partners do futebol do clube, que resultou nesse atraso, o presidente Pedrinho afirmou que os vencimentos mensais serão pagos.”Os salários, dentro do que a gente imagina, vão ser honrados. Nós imaginamos, dentro do caixa do Vasco SAF, que existe receita para giro. E meu comprometimento é, que não tiver receita para giro, eu honre os compromissos dos salários em dia e as despesas mensais”, afirmou.

Vale lembrar que, em 2024, o Cruz-Maltino já antecipou receitas de direitos de transmissão, do programa de sócio-torcedor, o Sócio Gigante, e agora fará o mesmo com o patrocínio da casa de apostas britânica.