Vasco larga São Januário e já deixou claro em qual estádio vai jogar

A disputa pela concessão do Maracanã teve um novo capítulo. Segundo o jornal ‘O Globo’, o Vasco formalizou ao governo do estado do Rio de Janeiro interesse em participar da licitação ou de uma eventual nova cessão de TPU (Termo de Permissão de Uso) do estádio.

O Vasco já tinha o desejo de pegar a concessão do Maracanã. No ano passado, a 777 Partners, que administra a SAF vascaína, e o clube se aliaram à WTorre e à Legends, empresa de construção de arenas, para avançar na proposta. No entanto, a licitação foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A licitação está parada há quatro anos, mas em agosto, o TCE aprovou a retomada da mesma. O governador Claudio Castro criou duas comissões especiais para cuidar do processo. O atual TPU, assinado pela dupla FlaFlu, vence no próximo dia 23.

Enquanto aguarda os próximos passos do Governo do estado e do TCE, o time de futebol segue na luta contra o rebaixamento. Para isso, o Vasco voltou a poder utilizar público em São Januário na partida contra o Coritiba, em 21 de setembro. O próximo jogo no estádio é contra o São Paulo, em 7 de outubro.

Fonte: Terra

Sequência de jogos no Rio de Janeiro

O Vasco da Gama terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro no mês de Outubro. São 3 jogos em São Januário, como mandante e um jogo no Maracanã, como visitante. Em são Januário, o Vasco enfrenta o São Paulo, dia 7, o Fortaleza, dia 18 e o Internacional, dia 25.

No Maracanã, o Vasco irá enfrentar o Flamengo, no dia 22. A partida tem mando de campo do Flamengo, mas um acordo entre as duas equipes fez com que o estádio possa receber 50% de vascaínos e 50% de torcedores do Flamengo.