Vasco liberou o atacante Rossi para escapar de dívida milionária

A três dias da estreia do Vasco no Brasileirão, as movimentações do time no mercado não param. Além da busca por um volante a pedido de Ramón Díaz, saídas também acontecem no elenco cruzmaltino. A pauta da vez é a negociação de Rossi, atacante que está em sua segunda passagem por São Januário.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Goiás tenta a contratação do camisa 31 em uma negociação que pode aliviar os cofres do Vasco. Isso porque o clube tem uma dívida antiga com o Esmeraldino, que pretende abater esse valor em troca do empréstimo e assumir integralmente os salários do atacante.

Na mira do Goiás, Rossi esteve próximo do Santos

Mesmo perto do Verdão, Rossi quase fechou com outro time da Série B: o Santos. Contudo, as negociações não continuaram. O motivo? Segundo o ge, tudo aconteceu por conta da provocação do jogador ao clube paulista na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na oportunidade, após a vitória contra o RB Bragantino, Rossi reproduziu a provocação de Soteldo, que subiu com os dois pés na bola no jogo contra o Vasco, na Vila Belmiro. A imagem viralizou nas redes sociais e certamente ficou marcada na memória das duas torcidas.

Assim, mesmo com a sondagem da diretoria alvinegra pelo atleta, a repercussão negativa por parte dos torcedores santistas fez o clube recuar na negociação. Ainda de acordo com o portal, Rossi estava disposto e animado a se transferir para o Santos. Entretanto, neste momento, a transferência não deve acontecer.