Vasco mal pode curtir a vitória e já recebeu péssima notícia para o Brasileirão

Depois de uma sequência extremamente negativa no Brasileirão, a equipe cruzmaltina, enfim, conseguiu sua terceira vitória na competição. Agora, a próxima missão será apenas em uma semana, quando o Vasco medirá forças com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, com um grande desfalque.

Desde que chegou, o meio-campista Bruno Praxedes vem se destacando ao comando de Ramón Díaz. O jogador, porém, pertence ainda ao clube do interior paulista e, por forças de contrato, não atuará em campo na próxima segunda-feira (14). A partida acontecerá às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Para a sua vaga, Ramón Díaz poderá voltar para o sistema com apenas dois zagueiros, incluir mais um volante entre os 11 titulares ou até mesmo forçar um substituto para a posição de Praxedes. Essa foi apenas a segunda oportunidade que o jogador teve de defender a camisa cruzmaltina. Isso porque o meio-campista já havia atuado no confronto diante do Corinthians, em São Paulo, na derrota da equipe carioca por 3 a 1.

Praxedes vem sendo bem aceito entre os vascaínos que já, de antemão, aprovam sua contratação. O jogador teve o convite especial do comandante argentino Ramón Díaz, que teve uma conversa com Praxedes pessoalmente, no Rio de Janeiro.

Com a vitória, Vasco pôde respirar aliviado

A primeira vitória em São Januário foi um alívio para o torcedor vascaíno que poderá curtir o triunfo sobre o Grêmio. O Vasco deixou a lanterna da competição e agora ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos somados. América-MG e Coritiba, 20º e 18º colocados, respectivamente, perderam na rodada; o Santos, agora no Z-4, na 17ª posição, só empatou na Vila Belmiro.