Vasco mexeu na estátua do Roberto Dinamite; veja como ficou

Um dois maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite mereceu e merece receber todas as homenagens possíveis, mesmo após sua partida. A fim de honrar seu legado, o Gigante fez uma estátua do camisa 10 com ajuda da torcida e eternizou de vez sua passagem por São Januário. Ainda em vida, Bob, como é carinhosamente apelidado, conseguiu ver a solidificação de seus status como lenda.

Vale lembrar que a estátua possuía placas com nomes dos torcedores que contribuíram financeiramente com R$1.000 para sua realização. O material das mesmas, entretanto, começou a se desgastar com o tempo, assim como a base. Sendo assim, a própria torcida passou a notar a situação da obra e pediu para que o clube agisse. Confira as mudanças:

A história de Dinamite pelo Gigante

Para se ter noção do tamanho de Roberto Dinamite, é preciso voltar um pouco no tempo. Entre 1971 e 1992, o camisa 10 marcou 190 gols pelo Campeonato Brasileiro e é até hoje o maior artilheiro do torneio. Além disso, é o maior goleador dos clássicos disputados pelo Vasco contra Fluminense, Flamengo e Botafogo. Para finalizar, é o jogador que mais balançou as redes em São Januário.

Ao todo, Dinamite marcou 702 vezes pelo Gigante da Colina em 1.110 partidas e conquistou cinco estaduais (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992) e um Brasileirão (1974). Também possui duas participações em Copas do Mundo na carreira. Ainda sobre sua trajetória pela Colina Histórica, Roberto Dinamite sempre afirmou seu carinho pelo clube. “É o maior orgulho que tenho”, disse em entrevista ao ge.