Vasco monitora jogador que estava no vexame do 7 a 1 para a Alemanha

A notícia de que o Vasco está muito próximo de contratar o craque francês Dimitri Payet toma conta das manchetes e até faz a torcida esquecer da procura de Ramón Díaz por mais um volante. O treinador teria barrado Jair, porém, confirmou em coletiva o fato do jogador contratado para a atual temporada estar em recuperação de uma lesão.

Os boatos eram de uma opção técnica pelo péssimo desempenho contra o Corinthians na derrota por 3 a 1 na NeoQuímica Arena. O que ainda pode ser uma possibilidade, pois a diretoria do Vasco trabalha para anunciar o brasileiro Luiz Gustavo, presente no vexame do 7 a 1 pela Seleção Brasileira diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e Tomás Rincón, capitão da Seleção Venezuelana e ex-Sampdoria, da Itália.

As duas transferências são bastante difíceis, na avaliação do Vasco. A preferência, caso possa escolher, é por Luiz Gustavo, que está sem clube desde o término de contrato junto do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, ex-treinador do rival Botafogo. Recentemente, o Vasco acertou a chegada de Gary Medel, volante de origem. Ramón Díaz, por outro lado, utilizou o chileno como xerifão na defesa.

Foco no Brasileirão

O Vasco recebeu um tempo a mais de descanso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da 18ª para a 19ª rodada. O Gigante só entra em campo novamente na segunda-feira (14), diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista. A bola rola a partir das 21 horas.

O período é de extrema importância para que Ramón Díaz possa integrar ainda mais os novos reforços, como Pablo Vegetti, e dar confiança ao elenco em busca de alcançar uma sequência positiva. O Vasco surpreendeu no último domingo ao bater o Grêmio, por 1 a 0, justamente com gol de Vegetti. Com 12 pontos, o Gigante está a seis do Bahia, que é o primeiro fora da Zona de Rebaixamento.