Vasco montou lista de dispensa no clube: Muita gente vai sair

Ativo no mercado a fim de um segundo semestre melhor, o Vasco monitora a situação de vários atletas. Contudo, para que novos jogadores cheguem, outros devem sair. E é o caso de Bruno Praxedes, Serginho, Galdames e Erick Marcus. De acordo com a “ESPN”, o quarteto é o mais cotado a deixar o clube para diminuir o tamanho da folha salarial.

Em baixa no clube, Praxedes não tem sido relacionado por Rafael Paiva para os duelos do Campeonato Brasileiro, assim como Pablo Galdames. Já Serginho, autor do gol da permanência do Cruz-Maltino na Série A em 2023, perdeu seu espaço no time principal, junto de Erick Marcus, cria da base de 20 anos.

Em contrapartida, Vasco deve anunciar pacotão de reforços

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube possui uma lista com vários jogadores monitorados que podem pintar em São Januário. Segundo a rádio “Itatiaia”, o Cruz-Maltino buscou informações sobre jogadores de todas as posições, exceto de goleiros. Assim, na abertura da janela, o clube deve anunciar um pacote de reforços com nomes como Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.

Sobre o meia de 32 anos, o clube enfim acertou seu retorno após 14 anos. Segundo o “ge”, nesta sexta-feira (28), o Cruz-Maltino fechou a contratação de Philippe Coutinho e espera apenas a oficialização da rescisão com o Aston Villa, da Inglaterra, para oficializar a contratação do jogador.

Todas as condições foram acertadas entre o Vasco e o atleta duas semanas atrás, como a parcerias e exigências do atleta, e agora Coutinho deu autorização para o Aston Villa prosseguir com o processo de rescisão contratual. O contrato, válido por mais dois anos (até julho de 2026), já estava alinhado para ser rompido, mas Coutinho preferiu primeiro acertar todos os detalhes com o Vasco antes de finalizar sua saída.