Vasco mostrou o poder no mercado e disse não ao Boca Juniors

No começo de 2022, Carlos Palacios foi contratado pelo Vasco da Gama junto ao Internacional. O chileno custou 8 milhões de reais ao cofres do clube do Rio de Janeiro.

Carlos Palacios defendeu o Gigante da Colina em 24 jogos, todos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro, e nunca se firmou no time titular. Em todas essas partidas, Palacios marcou apenas um gol (contra o Operário, na 14ª rodada quando o Vasco ganhou por 3 a 0), e deu mais uma assistência (24ª rodada, e o Vasco ganhou de 3 a 1 sobre o Tombense).

Jogador que pertence ao Vasco fez 35 jogos defendendo o Internacional

Em janeiro de 2023, Palacios foi emprestado pelo Vasco ao Colo-Colo, e desde que retornou ao seu país, tem somado bons números. Na temporada passada ele participou de 35 jogos, com 13 gols marcados e cinco assistências. Nas últimas partidas do Campeonato Chinelo que esteve em campo, Palacios foi usado na ponta esquerda, segundo dados levantados pelo transfermarkt.

Carlos Palacios atingiu metas previstas em seu contrato de empréstimo, e o Colo-Colo foi obrigado a comprar 20% de seus direitos econômicos. O chileno estava em negociações com o Boca Juniors, mas de acordo com informações divulgadas por César Luis Merlo (CLMerlo), jornalista argentino, o Colo-Colo e o Vasco não vão vendê-lo. A oferta do Boca Junior era de 4 milhões de dólares.

Revelado nas categorias de base do Unión Española, Carlos Palacios, de 23 anos, é avaliado em 1.8 milhões de euros pelo transfermarkt. Seu contrato de empréstimo com o Colo-Colo vai até o meio de 2024.