Vasco não dá mole no mercado e corre para assinar com goleiro

O Vasco da Gama costuma revelar muitos bons jogadores nas suas categorias de base, mesmo que nem sempre eles acabem atuando pelo profissional do clube, mas podem render um bom valor caso sejam vendidos para outros clubes.

Para garantir isso, o Vasco tem valorizado as suas joias da base, buscando assinar contratos com jogadores que despertam interesses em outros clubes, para que não corra o risco de perder um grande craque sem receber um valor justo em troca.

O nome da vez é o goleiro João Pedro Lecce, titular da categoria sub-20. O jovem tem contrato até março de 2024 e o Cruzmaltino deseja prolongar o vínculo.

Nos próximos dias, o Vasco vai conversar com o staff do atleta de18 anos para apresentar a proposta de renovação. O jogador chegou à São Januário em 2014 e é visto com muito potencial técnico pela comissão. Sua multa rescisória é de 40 milhões de euros para o exterior.

Nesta temporada, Lecce disputou 13 partidas com a camisa do Gigante da Colina, todas como titulares, e vem se destacando entre os jovens da categoria. Sob o comando de William Batista, foi campeão do Campeonato Carioca.

Lateral destaque do sub-20 chega ao seu último ano na base

O lateral-esquerdo Matheus Julião é titular absoluto na base vascaína e já foi incluído no time titular em uma oportunidade. Nascido em 2003, este será seu último ano atuando pela base vascaína.

Ou seja, em 2024 o Vasco terá que decidir se vai utilizar esse lateral no time profissional, se vai negociar o jogador, se vai emprestá-lo ou liberar Matheus Julião para procurar um novo clube.

Julião jogou 1.892 minutos pelos Sub-20 nesta temporada. Em 23 jogos, marcou 6 gols e deu 1 assistência. Desde 2019, o jogador disputou 141 partidas pela equipe de base e 1 partida pela equipe profissional. Ele marcou 11 gols no total.