Vasco não ficou para trás e contratou atacante ‘Fabuloso’ para não cair

Luís Fabiano nunca escondeu o carinho que sente pelo Vasco da Gama, time no qual encerrou sua carreira como jogador do futebol. Ainda em 2022, quando participou de entrevista para o “Flow Sport Club”, o Fabuloso comentou sobre sua torcida para o Gigante da Colina. Durante sua participação, o atacante recebeu uma pergunta dos dois entrevistadores, que são assumidamente torcedores do Flamengo, e respondeu:

“Apesar de vocês serem flamenguistas, eu sou Vasco. Aqui é Vascão!”

Em 2017, Luis Fabiano chegou ao Vasco com muita expectativa da torcida, mas não conseguiu entrar em campo muitas vezes. Sua passagem ficou marcada por problemas físicos, e em nos 20 jogos que conseguiu atuar, marcou seis gols.

Luis Fabiano chegou ao Vasco no começo de 2017

“Não seria justo com o clube e com o torcedor vascaíno fazê-los esperar mais alguns meses pela minha recuperação num momento tão importante para o clube, em meio à Libertadores e Campeonato Carioca. Agradeço imensamente à diretoria do clube pela compreensão da minha situação e ao torcedor vascaíno por todo o carinho que dedicou a mim desde a minha chegada ao clube. Tenham certeza que apesar da passagem ter sido mais curta do que eu desejava, o Vasco é um clube que estará sempre no meu coração,” disse o jogador ao deixar o clube carioca.

Embora tenha atuado em poucas partidas pelo Vasco, o atacante conquistou a Taça Rio. O time soltou um comunicado quando rescindiu o contrato com Luis Fabiano:

“O Club de Regatas Vasco da Gama e o atacante Luis Fabiano chegaram nesta quinta-feira (08/02) a um acordo de rescisão amigável, do contrato que ia até o fim de 2018. O Presidente Alexandre Campello, diretoria e comissão técnica agradecem os serviços prestados pelo jogador, que desde as nossas primeiras conversas se mostrou um profissional acima da média e compreensivo. Lamentamos que sua passagem por São Januário tenha sido mais breve que a vontade das duas partes. E desejamos, principalmente, que Luis Fabiano recupere-se o mais rápido possível e retome sua carreira com o mesmo brilhantismo que o fez ser tão festejado em sua chegada ao clube.”