Vasco não para de se movimentar e anuncia mais um reforço

Se preparando para o andamento da temporada, diretoria cruzmaltina não perde tempo e anuncia mais um reforço de peso para a equipe do Vasco. Humberto Gomes, que atua como ala-pivô dentro das quadras, vestirá a camisa cruzmaltina e reforçará o elenco carioca para os compromissos de 2023 e 2024.

O atleta de 1,97 metros de altura é natural de São Paulo, da capital, e tem 103 quilos. Sua posição natural é como um ala de ofício, mas, em tempo, pode exercer a função como um pivô. Humberto Luiz Gomes da SIlva tem 28 anos e vem do Caxias do Sul.

Em sua última temporada atuando no Novo Basquete Brasil (NBB), Humberto teve uma média de 12.6 pontos por partida. Ainda assim, acumulou 4.5 rebotes por jogo e outras duas assistências, tendo um desempenho de 10.1 em eficiência nos lances. 

Seu recorde de pontos em uma única partida foi contra o BRB/Brasília, em sete de fevereiro de 2022, quando fez 29 cestas. Já no quesito assistências, foram sete, contra o Bauru, em 14 de março também do ano passado. Diante do Rio Claro, foram 12 rebotes, o maior feito de Humberto em uma só partida. 

Vasco já tem história no esporte nacional 

Em 2000, o Vasco conquistou o que na época era considerado o Campeonato Nacional masculino, sangrando-se campeão brasileiro. Em 2001, a equipe de basquete cruzmaltina seguiu levantando títulos: foi campeã brasileira tanto para homens quanto para mulheres.

Além dos títulos nacionais, o Vasco conquistou duas Ligas Sul-Americanas e dois Sul-Americanos de clubes. Por fim, um  marco histórico: o Vasco foi a primeira equipe brasileira a enfrentar um time da NBA. 

Na ocasião, o encontro foi diante do San Antonio Spurs, que em 1999, foi campeão da liga americana de basquete, a mais reconhecida e qualificada do mundo. O que na época era considerado o Mundial de Clubes do esporte, o Vasco acabou sendo superado por 103 a 68.