Vasco não para e pode trazer meia de volta para o resto do Brasileirão

Jair foi julgado pelo STJD, nesta segunda-feira, e foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. Ele já cumpriu pena automática na rodada seguinte, contra o Fluminense, e terá que ficar fora dos próximos três jogos do Vasco, contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo.

O clube discordou da decisão e vai recorrer. O Vasco já vai pedir efeito suspensivo para o volante ficar à disposição no próximo sábado, em São Januário, diante do São Paulo.

Jair foi punido com o cartão vermelho direto após acertar o rosto de Luciano Juba, meia do Bahia, com uma cotovelada, nos minutos finais da partida. A expulsão aconteceu após revisão do VAR.

O volante foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de quatro a doze partidas para o jogador que “praticar agressão física durante a partida”. Jair pegou, portanto, pena mínima.

fonte: GE

Outro reforço para o Vasco é a volta de um lateral

O lateral-direito Gabriel Dias sofreu uma lesão na coxa direita no dia 20 de agosto, em vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Naquele momento, Gabriel havia se recuperado de uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por mais de um ano. Ele entrou em campo no segundo tempo, mas deixou o gramado chorando, sentindo dores, depois de apenas dez minutos.

A recuperação do jogador evolui bem e há expectativa de ele voltar nos próximos jogos. Se não já contra o São Paulo, no próximo sábado, o lateral muito provavelmente ficará à disposição para enfrentar o Fortaleza, no dia 18 de outubro, também em São Januário.