Vasco não pensa duas vezes e está pronta para colocar Ramón Díaz na justiça

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário. O duelo foi válido pela quarta rodada da Copa do Brasil e aconteceu no último sábado (27). Após a derrota, Ramón Díaz deixou o comando do Vasco. De acordo com informações confirmadas pelo clube carioca, o técnico pediu demissão. O argentino diz que descobriu sobre a demissão pelas redes sociais.

Na segunda-feira após a partida, Lucas Pedrosa (@pedrosa) contou sobre os bastidores da demissão em sua conta no Twitter (ou X):

“Quando Ramon e Emiliano ainda estavam comunicando ao grupo, vários jogadores não acreditaram na decisão. Todos assumiram a responsabilidade e, de forma geral, entenderam que a saída dos dois não ajudaria o Vasco em nada.”

Ramón Díaz treinou o Al-Hilal antes de assumir o Vasco

“Alguns deles choraram e pediram a permanência. Neste momento pai e filho estavam conversando e decidiram que ficariam. Até que, em um espaço de menos de 20 minutos, onde tudo isso aconteceu, Ramon e Emiliano, diante dos atletas, viram a demissão deles pela TV ligada no vestiário com o tuíte oficial do Vasco.”

Mais cedo durante está semana, o “GOAL” confirmou que Ramón Díaz pretende cobrar a multa rescisória do Vasco. O valor seria baseado no restante do contrato entre o treinador e o clube, algo em torno de 7.5 milhões de dólares (cerca de 38.64 milhões de reais na cotação atual).

Segundo Bruno Murito, repórter do “GE” e setorista do Vasco, caso não haja um acordo entre as partes, o clube entende que pode ir a justiça para receber o valor da multa rescisória por parte de Ramón Díaz.