Vasco não perdoou e fez postagem em árabe no Twitter

No mesmo dia em que o Vasco venceu mais uma no Campeonato Carioca, o rival Flamengo desperdiçou a chance de chegar à final do Mundial de Clubes da FIFA, caindo diante do clube saudita, Al Hilal, no Marrocos. Após o triunfo sobre o Nova Iguaçu, partida que foi disputada em Brasília, no Mané Garrincha, o Vasco cutucou o rival com uma postagem em árabe, em alusão ao que seria, em português, “fim da partida”.

A publicação gerou muitas risadas de vascaínos e outros torcedores espalhados pelo país. A medida, que ultimamente vem sendo tomada por muitos clubes brasileiros, quando há a oportunidade de zombar o seu rival, é considerada sadia e comum entre os departamentos de comunicação dos times no Brasil.

Além disso, sem incitar a violência ou quaisquer atos incompreensíveis, é uma maneira de manter uma das vertentes do futebol acesa; a alegria e a brincadeira devem fazer parte do dia a dia do esporte e vem sendo cada vez mais ambientada internamente entre clubes e jogadores.

Carlos Alberto também aproveitou para caçoar do Flamengo

Pelo seu perfil no Instagram, Carlos Alberto relembrou o seu título mundial conquistado quando ainda era jogador do Porto, em 2004. O ex-jogador ainda aproveita para fazer menção ao troféu e “se oferece” em emprestar a Arrascaeta e Gabigol, o troféu da competição.

Ainda sobre a mesma publicação, Carlos Alberto citou uma paródia, muito utilizada por outras torcidas brasileiras, para continuar a gozação: “Boi, boi, boi, boi da cara preta, o Carlim tem mundial, quem não tem é o Arrascaeta’.