Vasco não poupa dinheiro e está por detalhes de nova contratação

Conhecimento do atleta, necessidade por contratações e promessa de investimentos: Vasco está cada vez mais próximo de gastar muito dinheiro. Um zagueiro paraguaio está cada vez mais próximo de acerto com o Gigante, que por sua vez, vê com bons olhos mais uma negociação envolvendo um estrangeiro.

No River Plate desde 2019, Robert Rojas pode assinar com o Vasco a pedido de Ramón Díaz. O técnico vascaíno, por conhecer Rojas, pediu que a diretoria cruzmaltina não medisse esforços pela contratação do zagueiro paraguaio. Em sua apresentação, logo quando chegou no Rio de Janeiro, o treinador argentino de 63 anos comentou sobre a necessidade de novas contratações para o elenco da equipe carioca:

Teremos 15 dias até o encerramento do mercado. Estamos fazendo todos os esforços para contratar alguns jogadores importantes que queiram vir e outros que teremos que negociar. Estou falando com muita gente para nos reforçar

Disse Ramón Díaz, em sua apresentação no Vasco

Em tempo, para contar com Rojas, o Vasco está desembolsando algo que giraria em torno de R$ 4,7 milhões pelo empréstimo de Rojas. Ainda não foi confirmado a duração do seu contrato, mas, ao final do mesmo, a diretoria cruzmaltina teria que exercer, obrigatoriamente, a compra do atleta em definitivo por R$ 16,5 milhões de reais, caso o paraguaio atue em 60% dos jogos do Gigante até o encerramento do seu vínculo.

Rojas tem 27 anos e já jogou a Copa América

Em 2021, na Copa América realizada no Brasil e vencida pela Seleção Argentina, Robert Rojas foi um dos convocados da Seleção Paraguaia e chegou a fazer dois jogos na competição. Na última semana, o River Plate consagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Argentino, mais um troféu conquistado por Robert, que acumula uma Supercopa Argentina, um ‘Trofeo de Campeones’, uma Copa Argentina e uma Copa do Paraguai em seu currículo.