Vasco não vai deixar barato: Foi na justiça para punir jogador do rival

Na última semana, o Vasco estreou pelo Campeonato Carioca com vitória sobre o Boavista. Embora tenha vencido por 2×0, agora o Gigante tenta ganhar outra disputa contra o clube de Saquarema. Nesta semana, foi apresentada notícia de infração à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) solicitando punição a Matheus Lucas, que acertou uma cotovelada em Manuel Capasso.

De acordo com o ge, a Procuradoria prepara a denúncia e deve encaminhá-la até quinta-feira. Além disso, segundo André Valentim, Procurador-Geral do TJD-RJ, a Procuradoria já iria apresentar denúncia contra o jogador do Boavista mesmo antes da notícia de infração do Vasco.

Relato de procurador e lance da lesão

“Foi grave. O cara virou de repente e acertou uma cotovelada, tanto é que sangrou bastante” afirmou Valentim Ele ainda concluiu dizendo “não tenha dúvida” quando questionado se o atacante seria denunciado. Além disso, o jogador pode ficar suspenso de 4 a 12 jogos, punição prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O ocorrido aconteceu aos 32 minutos de jogo, quando Matheus Lucas tentava se livrar da marcação do zagueiro Capasso. No ato, o jogador do Boavista acertou o cotovelo em cheio na cabeça do atleta do Vasco, que sangrou muito. Depois da partida, o argentino compartilhou uma foto do corte em suas redes sociais e ironizou a situação: “Presentinho que ganhei”.

O próximo confronto do Gigante pelo Campeonato Carioca será nessa quinta-feira (25), contra o Madureira. Em São Januário, o jogo válido pela terceira rodada do estadual começará às 21:30. Os canais SporTV, Premiere, CazéTV e SBT serão responsáveis pela transmissão da partida.