Vasco nem entrou em campo e afundou ainda mais na tabela do Brasileirão 2023

Sem nem mesmo entrar em campo, Vasco consegue piorar sua situação no Campeonato Brasileiro e vê a distância para sair do Z-4 aumentar. Na noite desta segunda-feira (24), o rival Fluminense foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robson Fernandes e Diogo Barbosa foram os autores dos gols que afundaram ainda mais o Gigante na tabela. Além de agora ser o lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos somados, o Vasco está há sete pontos de deixar o Z-4 da competição. Bahia, Coritiba e América-MG compõem o grupo dos últimos quatro colocados.

O Bahia e o Coritiba somam 14 pontos iguais em 16 jogos disputados. Vasco e América, com um jogo a menos, têm 10 e nove pontos, respectivamente. Cariocas e mineiros tiveram seu encontro adiado, pela 15ª rodada, visto o confronto do Coelho frente ao Corinthians, pela Copa do Brasil, no sábado retrasado (15).

O Vasco, por sua vez, já começa a pensar no Corinthians, seu próximo adversário dentro do Campeonato Brasileiro. Até lá, Ramón Díaz terá mais três a quatro dias de treinamentos e poderá fazer ajustes, visando algumas mudanças na equipe titular. Os zagueiros Léo e Capasso podem retornar ao time principal, visto que o primeiro citado já não sente mais dores e o argentino cumpriu suspensão na última partida do Brasileirão.

Vasco já começa a pensar no Corinthians

Agora, a missão é ainda mais difícil: encarar o Corinthians, na NeoQuímica Arena, no próximo sábado (29), às 18h30. Ramón Díaz terá mais uma semana livre para preparar seus atletas para o próximo compromisso do GIgante no Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista é a 15ª colocada, com 16 pontos somados, sete a mais do que o Vasco totaliza até o atual momento.