Vasco passou até o Botafogo e agora é o líder do Brasileirão
Após um início ruim de temporada, o Vasco da Gama iniciou uma reação incrível no Campeonato Brasileiro. Enquanto na Copa do Brasil o time atuava mal em muitos casos, mas se classificava, nos pontos corridos foi diferente. O Cruz-Maltino chegou a entrar no Z4 e, sob o comando de Rafael Paiva, passou a brigar por uma vaga na Libertadores.
O empate contra o Flamengo foi um bom exemplo dessa virada de chave no elenco. Se antes uma atuação ruim quase sacramentava a derrota, hoje a resiliência permanece e os jogadores encontram alternativas ainda dentro de campo. Com o gol de Coutinho, inclusive, o Vasco chegou a uma importante marca e ultrapassou o Botafogo no campeonato.
Vasco é o detentor da maior invencibilidade do Brasileirão no momento
Com 35 pontos em 26 rodadas, a apenas sete pontos do G6 (tem um jogo a menos), o Gigante da Colina seguiu invicto no Campeonato Brasileiro. Já são seis jogos sem perder, com a última derrota sendo no dia 28 de julho, contra o Grêmio, na Arena Condá. Desde então, foram três vitórias e três empates, com 66,7% de aproveitamento. Além disso, o time de Rafael Paiva marcou 10 gols e sofreu apenas seis. A título de comparação, o Botafogo, líder do campeonato, não perde há quatro jogos.
Segundo o “SofaScore”, aplicativo de dados e placares esportivos, o Cruz-Maltino precisa de apenas 5,7 chutes para marcar e 14,2 para sofrer gols sob o comando do técnico de 40 anos. O próximo compromisso da equipe será neste domingo (22), às 16:00, contra o Palmeiras. Com a venda do mando de campo ainda na gestão de Lúcio Flávio, a partida válida pelo Brasileirão acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília.