Vasco pega o avião e vai até o Uruguai para fechar com atacante: É o novo Luis Suárez

A poucos dias do fim da janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março, o Vasco segue de olho em reforços para o seu ataque, prioridade no momento. Sendo assim, de acordo com o ge, Alexandro Mattos volta suas atenções a Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, antigo desejo do clube. Contudo, o negócio tem chances mínimas de acontecer por conta dos valores envolvidos.

O Gigante da Colina mira a contratação do atacante desde o final de 2023 e chegou a levar representantes ao Uruguai no início de 2024 para negociar sua transferência. Entretanto, o Feyenoord, da Holanda, fechou a contratação de Luciano por altas quantias, o que afastou o time carioca de um possível acerto. Agora, visto que a negociação travou no último minuto, o Vasco volta a observar a situação.

Mesmo com R$100 milhões gastos, Vasco vê elenco curto e planeja novas chegadas

Além de Luciano Rodríguez, o Vasco tem interesse em Carlos De Pena, do Internacional. O atleta de 31 anos atua como meio-campista de ponta, o que é considerado ideal pela diretoria, que avaliou como “curto” o elenco cruzmaltino. Dessa forma, a intenção é trazer pelo menos um centroavante ou um atacante de lado antes do término da primeira janela do ano.

Apesar da necessidade de novos jogadores, no entanto, o clube não fez poucos investimentos em 2024. Pelo segundo ano seguido, o Vasco é um dos times da Série A que mais gastou em contratações. Com a chegada de 8 jogadores, o Gigante da Colina desembolsou aproximadamente R$100 milhões em reforços.