Vasco pega todos de surpresa e velho conhecido pode sair em 2024

Abel Braga pode deixar o cargo de diretor técnico de futebol do Vasco da Gama em 2024. Atualmente, Abel está afastado do dia a dia do Vasco, porque se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco. Apesar de agradar diretoria e elenco, o ex-técnico vem perdendo espaço no Vasco, ainda mais depois da crise que o time enfrentou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mesmo longe do Vasco, Abel foi sondado por outros times, até pelo Internacional, mas preferiu ficar no Rio de Janeiro para cumprir seu contrato até dezembro desse ano. Infelizmente para Abel, as dores no nervo ciático começaram a impedir sua movimentação, e ele optou pela operação, mas a recuperação da cirurgia vem sendo bem maior do que esperado.

Abel pode deixar o Vasco no final de 2023

A SAF do Vasco pensa que o cargo tem seu valor, e estuda a contratação de outro ex-jogador identificado com o clube, caso Abel não continue. Pedrinho, ídolo do Gigante da Colina, concorre a presidência do time, e se ele ganhar, o nome para assumir a posição deixada por Abel deve vir de sua chapa. Outra permanência que está sendo debatida é a de Paulo Bracks.

Em sua carreira como jogador, Abel atuou pelo Paris Saint-Germain de 1979 até 1981, com 41 jogos. Mais tarde, quando o ex-zagueiro se tornou técnico, ele comandou o Olympique de Marseille, time que Payet mais vestiu a camisa em sua carreira. Quando o meia chegou ao Vasco, Abel poderia ter ajudado mais em sua adaptação, afinal ele fala francês fluente, mas a recuperação da cirurgia o deixou afastado do Vasco.