Vasco pega Trem na Copa do Brasil. Veja o retrospecto

Na tarde da última quarta-feira (8), o Vasco conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que a equipe de Barbieri enfrentará o Trem, do Amapá, na partida prevista para o próximo dia 22, deste mês de fevereiro, no Norte do Brasil.

Vasco e Trem já se enfrentaram duas vezes. O primeiro encontro foi há 70 anos atrás, quando o Gigante da Colina venceu o rubro-negro amapaense por 5 a 0, no Amapá. Três décadas depois, o Vasco venceu por 2 a 0, também no Amapá, quando fora a última vez em que a equipe cruz-maltina jogou por lá.

Vasco anuncia, no Twitter, o Trem-AP como seu adversário pela primeira fase da Copa do Brasil

Caso elimine o Trem-AP, o Vasco já sabe quem poderá enfrentar na segunda-fase da competição: Tuntum, do Maranhão, ou o ABC, de Natal, que também se enfrentam em duas semanas. A mais de 350 quilômetros da capital São Luís, enfrentar o Tuntum pode ser mais desgastante para o time carioca.

Antes de ir até a capital amapaense, o Vasco possui compromissos importantes pelo Campeonato Carioca. No próximo domingo (12), a equipe de Barbieri faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Em uma semana, na próxima quinta-feira (16), em São Januário, Vasco e Botafogo se enfrentam em busca de uma vaga no G4 do estadual. 

Vasco pode ganhar 91 milhões para sair da fila

A cada edição realizada, a Copa do Brasil fica cada vez mais atrativa para os clubes que a disputam. Mesmo não se tratando em vencer o torneio de fato, as equipes de menor expressão podem tirar proveito para impulsionarem seus cofres a cada fase avançada dentro da competição.

Isso porque, em 2023, a Copa do Brasil pode render incríveis R$ 91,8 milhões para o time que vencer o campeonato saindo da primeira fase. O valor fora de conhecimento geral quando a própria CBF, através de ofício encaminhada para cada clube, informou sobre a quantia dedicada ao campeão.