Vasco perde promessa do Ituano para o Internacional

O Vasco da Gama estava de olho na contratação do jogador Gabriel Barros, do Ituano, mas acabou ficando para trás na corrida pelo atleta. O atacante desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (10) para assinar um contrato com o Internacional.

O jogador, que acumula passagem pela base do Flamengo, tem 50 partidas como profissional do Ituano e sete gols marcados. Ele também chegou a despertar interesse de equipes como Botafogo, Fortaleza e São Paulo. Gabriel foi um dos destaques do time do interior de São Paulo, que chegou nas semifinais do Campeonato Paulista.

A 777 Partners, dona de 70% da SAF do Almirante, via em Gabriel Barros um grande potencial de negociá-lo para o mercado europeu no futuro. A empresa, inclusive, já teria recebido um feedback positivo de observadores de clubes europeus, como o Genoa, da Itália, e o Hertha Berlim, da Alemanha.

Grande promessa do Vasco da Gama crava sobre futuro no cruzmaltino

O Vasco da Gama está muito perto de acertar a renovação com o meia Marlon Gomes, de 19 anos. Considerado uma grande promessa do clube, Marlon foi peça importante na campanha do acesso em 2022, e foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. No início da atual temporada, o atleta tem sido atrapalhado por lesões.

O atual vínculo de Marlon é válido até o fim do ano que vem. O Vasco já definiu que irá comprar 15% dos 30% dos direitos econômicos do jogador, que ainda pertencem ao Nova Iguaçu. Em entrevista ao site GloboEsporte, o meia garantiu que pretende continuar escrevendo sua história com o Gigante da Colina.

“É claro que não fico por dentro de tudo para não atrapalhar dentro de campo, mas sobre renovação é algo que eu desejo e deixei bem claro que meu sonho é jogar a Série A. Quero ficar no Vasco por algum tempo ainda”, afirmou Marlon.

O Vasco acelerou o processo de renovação após Marlon ter sido alvo de sondagem por clubes europeus, como o Porto, de Portugal. Com a camisa do cruzmaltino, ele já participou de 22 partidas, anotando dois gols e duas assistências.