Vasco perdeu a chance de contratar nome que vai salvar o Bahia do rebaixamento

Depois de demitir Maurício Barbieri, o Vasco passou pouco mais de um mês procurando o substituto ideal para liderar a equipe cruzmaltina. Depois de muitas sondagens, a diretoria do Gigante optou por escolher Ramón Díaz, que vem dando ao torcedor vascaíno motivos para acreditar na permanência.

Mas um nome, de um técnico brasileiro, ventilado nos bastidores do Vasco, está a passos largos de ajudar outro clube brasileiro a não ser rebaixado. É o caso de Rogério Ceni, que à frente do Bahia, vem somando pontos e vitórias importantes para se afastar do Z-4 do Brasileirão.

Nesta terça-feira (31), pela terceira vez consecutiva, o Tricolor de Aço venceu na Fonte Nova e chegou aos 37 pontos, igualando Cruzeiro e Corinthians na tabela de classificação. O Vasco de Ramón, com apenas 31 somados, ainda ocupa um dos lugares entre os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro.

Ramón afirmou que o Vasco não será rebaixado

O treinador argentino tem plena convicção em seu trabalho. Num dos últimos jogos do Vasco desde que chegou, Ramón prometeu ao torcedor que o Gigante não seria rebaixado à Série B. Inclusive, o comandante tem claro interesse em seguir no clube cruzmaltino em 2024, e a permanência na Série A pode definir seu futuro no CT Moacyr Barbosa.

Contudo, a situação é complicada. Para se salvar, o Vasco ainda precisa de ao menos cinco vitórias nos oito jogos que ainda restam. É possível que a equipe possa se manter na primeira divisão em caso de quatro triunfos e dois empates, por exemplo. Tudo, porém, depende dos adversários que também estão na briga contra o descenso.