Vasco perto de lateral rebaixado e já descartado no Atlético-MG

Sem parar com a procura de novos reforços para a temporada, o Vasco teria acertado a contratação de lateral-direito e recém-chegado em clube mineiro. Trata-se de Paulo Henrique, negociado pelo Atlético-MG junto ao Juventude, ainda em janeiro deste ano.

Paulo não tem agradado o novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, e estaria procurando outro clube para continuar a ser utilizado. O clube mineiro considera que Paulo Henrique é um dos ativos do clube e pode ainda ser útil a longo prazo, mas que no momento, não seria a primeira nem a segunda opção do treinador argentino.

Estamos pensando numa saída por empréstimo. Não tem negociação definitiva. Portanto, se sair, vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano. Por isso, preservamos ele da viagem, mas ele se colocou à disposição para o jogo de sábado (contra o América-MG). Vamos definir durante a semana.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG

Concorrência pode ter sido principal motivo de saída

Na última sexta-feira (17), o Atlético anunciou a contratação de Renzo Saravia, lateral-direito de 29 anos e compatriota do treinador alvinegro. Um dos pedidos de Coudet, Saravia teria, num futuro próximo, mais tempo de jogo; Mariano, dono da posição nos anos e conquistas recentes do Galo, brigaria por posição. Consequentemente, Paulo Henrique, sem o aval do treinador e com poucos minutos no Galo, será negociado.

Paulo Henrique pelo Galo:

  • Atlético 2×1 Caldense, 21/01, Campeonato Mineiro, 45 minutos jogados
  • Ipatinga 0x1 Atlético, 04/02, Campeonato Mineiro, 79 minutos jogados
  • Atlético x Patrocinense, 18/02, Campeonato Mineiro, 45 minutos jogados