Vasco pisou na bola, sofreu derrota para o rival e virou piada

Nesta quarta-feira (25), o Vasco estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com gol de Kauê aos 41 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Cruz-Maltino por 1×0, no Nilton Santos. Pelo lado do Gigante da Colina, nomes como Phillipe Gabriel, Lyncon, Luiz Gustavo e GB estiveram em campo. A tendência é que os atletas do sub-20 vascaíno sejam utilizados na competição.

O Brasileirão da categoria funciona da seguinte maneira: existem dois grupos com oito times cada, onde os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Na última edição, em 2022, o Cuiabá se sagrou campeão ao bater o Red Bull Bragantino. O torneio se encerra na última semana de novembro.

Escalação dos times e próximo compromisso do Vasco

Enquanto o Vasco contava com nomes que também integram o elenco profissional, o Botafogo também entrou em campo com personagens conhecidos, como Matheus Nascimento e JP Galvão, ex-atleta cruzmaltino. Veja a escalação do Glorioso: Lucas Barreto; Vitor Marinho (Rodrigo Guet), Serafim, Kawan e Lucyo (João Pedro); Felipe Vieira, JP Galvão e Kauê (Kauan Lindes); Vitinho (Rafael Lobato), Matheus Nascimento (Kaiky Silva) e Iago André (Yarlen).

O Gigante da Colina, por sua vez, foi a campo com: Phillipe Gabriel, Wanyson (Breno), Lyncon, Luiz Gustavo e Lauan (Roger); Igor Toledo (Victão), Matheus (Ramon Rique) e GB; João Vitor (Alexandre), Alegria (Vitinho) e Léo Jacó. O próximo duelo será contra o Atlético-MG, em casa.