Vasco pode passar a ceder São Januário para seus rivais

Visando utilizar o Maracanã com mais frequência, o Vasco da Gama está aberto a discutir a utilização de São Januário para outros clubes rivais do Rio de Janeiro, incluindo o Flamengo. O Gigante da Colina ainda não solicitou novas partidas para serem realizadas no Maracanã, mas há interesse depois do sucesso de renda e público da partida contra o Fluminense.

“A torcida do Vasco tem a questão do pertencimento, é nosso estádio, mas sempre foi assim. Quantas vezes as pessoas já viram Fluminense, Botafogo, o próprio Flamengo jogar em São Januário. Não sei se é possível ou não. Mas não vejo nada excludente”, declarou o CEO do clube, Luis Mello.

Em 2022, o Vasco cedeu São Januário apenas para partidas do Fluminense. O clube da Colina aguarda a publicação definitiva do novo edital pelo Governo do Estado do Rio após revisão de alguns pontos por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a venda da SAF para a 777 Partners, segue o interesse na gestão do Maracanã com ajuda de parceiros.

Muito graças ao Vasco, Cariocão está com melhor média desde 2008

O Campeonato Carioca de 2023 tem tido a melhor média de público nos estádio desde 2008, e o Vasco da Gama é uma grande influência nesta marca. Depois de oito rodadas disputados, a atual edição teve um crescimento de média de público de 251% em relação a 2022.

E nesta quinta-feira, a tendência é que o número aumente ainda mais; Botafogo e Vasco se enfrentam num clássico no Maracanã com expectativa de mais de 40 mil torcedores presentes. O jogo fará com que o campeonato supere o público de todo o Estadual do ano passado, batendo meio milhão de pagantes.

E os números são ainda mais surpreendentes pelo fato de que apenas dois dos seis clássicos programados para a primeira fase foram realizados até agora. A tendência é que os números subam ainda mais na fase semifinal da competição.

A média do Vasco na competição é menor apenas que a do Flamengo. O Gigante da Colina tem cerca de 20 mil torcedores em média, incluindo jogos em que foram visitantes. No ano passado, esse número foi de pouco mais de 12 mil.