Vasco pode ser eliminado da Copa do Brasil por causa de lei do futebol

Na noite desta terça-feira (21), o Vasco da Gama vai receber o Fortaleza em São Januário. A partida acontece as 21h30, e será válida pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o primeiro do Vasco sem Ramón Díaz, os times empataram em 0 a 0.

Dentro das quatro linhas, a torcida do Gigante da Colina vai se deparar com um rosto conhecido: Yago Pikachu. O atleta teve passagem longa pelo Vasco (de 2016 até 2021) e está no Fortaleza desde então (também atuou pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, mas foram poucos jogos).

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco passou pelo Água Santa nos pênaltis

Defendendo a camisa cruzmaltina, Yago Pikachu soma 253 partidas, com 40 gols marcados. Pelo Fortaleza, ele entrou em campo 120 vezes, e balançou as redes em 39 oportunidades. Contando apenas a temporada de 2024, Pikachu tem 10 tentos e duas assistências em 29 partidas. Na Copa Sul-Americana, quando o Boca Juniors visitou a casa do Fortaleza, o ex-jogador do Vasco marcou dois gols, e sua equipe saiu de campo com a vitória por 4 a 2.

Pikachu tem 31 anos, e seu contrato com o Fortaleza é válido até o final de 2025. Ele foi revelado nas categorias de base do Paysandu, antes de acertar sua ida para o Vasco.

Além de Yago Pikachu, outro que pode exercer a “lei do ex” na partida pela Copa do Brasil é David. O atacante defendeu o Fortaleza entre 2020 e 2022, antes de jogar pelo São Paulo em 2023. Na atual temporada, David anotou quatro tentou e deu duas assistências em 20 partidas.