Vasco pode surpreender todos e contratar novo defensor ainda em 2023

Mesmo com a janela de transferências fechada para negociações por jogadores com contrato em vigor, Vasco vai atrás de mais um reforço. Isso porque, até a próxima sexta-feira (25), a diretoria cruzmaltina poderá fechar acordo com atletas que não possuem qualquer vínculo com outros clubes.

A necessidade se agravou, ainda mais, pela nova lesão de Gabriel Dias, no último domingo (20), na partida diante do Atlético-MG. O lateral-direito já não atuava desde 31 de julho de 2022 por uma tendinite patelar e voltou aos gramados no último compromisso vascaíno, mas uma nova lesão muscular deverá adiar, ainda mais, sua recorrente participação nos jogos do Gigante.

Ainda não se sabe sobre a gravidade da nova lesão. Gabriel Dias fará exames médicos mais detalhados nesta terça-feira (22) e detectar o que de fato ocorreu, antes de iniciar os tratamentos. Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, que substituiu o pai em sua ausência por expulsão na partida diante do Bragantino, comentou sobre a decepção de Gabriel Dias.

Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar

Disse Emiliano Dìaz, sobre a lesão do lateral-direito Gabriel Dias

Posição tem sido preocupação para Ramón Díaz

Além de Gabriel Dias, agora lesionado, outros jogadores não vem apresentando o desempenho esperado. Pumita Rodríguez, que era o dono da posição desde quando chegou no início da temporada, teve uma brusca queda de rendimento e perdeu a vaga na titularidade. Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG, não impressionou a nova comissão técnica.

Por fim, o zagueiro Robson Bambu, que recentemente foi improvisado na lateral-direita, teve boas atuações, principalmente na partida diante do Grêmio, mas mesmo assim, a diretoria cruzmaltina entende que é necessário reforçar a posição que ainda não encaixou desde que o lateral uruguaio apresentou queda de rendimento.