Vasco precisa desembolsar em torno de R$ 25 milhões para manter craque

Não tem como negar o excelente trabalho realizado pelo Vasco nos bastidores para reforçar o elenco em busca da permanência na elite do futebol brasileiro. Diversos jogadores – de nome conhecido ou não – chegaram ao Gigante da Colina na metade da temporada e o resultado já é visível no início de Segundo Turno, sob o comando do também contratado Ramón Díaz.

A esperança do torcedor, que quase não existia ao término da 19ª rodada, passou a ser verdadeira. O Vasco superou o rival Fluminense, dentro do Engenhão, por 4 a 2 no último sábado e, antes, somou oito dos 15 pontos possíveis – derrota para o Palmeiras ainda é cabível de reclamações…. Ou seja, o cenário do Gigante é completamente outro para o restante do Brasileirão.

Vale a pena?

Uma das caras novas do elenco foi Bruno Praxedes. O meio-campista chegou por empréstimo do RB Bragantino em Junho e, desde então, se tornou uma peça importante no esquema de Ramón Díaz. Na vitória do clássico, por exemplo, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.

Foi o primeiro gol de quem assumiu a camisa do Vasco para ficar. O problema é que, ao término do vínculo de empréstimo, a diretoria terá de desembolsar uma grana, caso queira manter Bruno Praxedes. O RB Bragantino estipulou um valor em torno dos R$ 25 milhões para a aquisição de 70%. Vale a pena? Por enquanto, não tem como mensurar….

Próximo compromisso

O Vasco, agora, se vê diante de uma semana curta na preparação de um confronto direto. Na próxima quinta-feira (21), o Gigante recebe o Coritiba, que é o lanterna do Brasileirão com apenas 14 pontos somados, a partir das 19 horas. Chance de ouro para diminuir a distância ainda mais ao Goiás, primeiro clube fora da Zona de Rebaixamento e uma rodada à frente.