Vasco prepara chapéu histórico no Flamengo e Fluminense

O Vasco enfrentou diversos problemas durante a atual temporada em relação à utilização de estádios. O Gigante teve o São Januário, de forma injusta, interditado por longo período e não teve a oportunidade de mandar as partidas do Brasileirão no Maracanã como desejava. O que pode mudar em um futuro próximo.

De acordo com o Globo Esporte, a diretoria do Vasco participará do chamamento público para administrar o Maracanã e apresentará oferta em Dezembro para licitação. O Gigante tem duas propostas na manga de olho na administração do histórico estádio. Além da gestão provisória em 2024, a SAF, bastante interessada, tem a ambição de estar à frente nos próximos 20 anos.

Os rivais Flamengo e Fluminense não toparam um acordo com o Vasco que, então se acertou a outros parceiros em busca de demonstrar força ao Governo do Rio de Janeiro. O Gigante firmou acordos junto a WTorre (construtora de arenas como o Allianz Parque) e a Legend, empresa internacional especializada em gestão de estádios. A disputa, para além dos adversários cariocas, conta com a Arena 360 (Mané Garrincha).

Paulista no Maraca?

Richard Dubois é o responsável pela última. O empresário paulista admite realizar um ótimo trabalho em um estádio que, a princípio, seria utilizado apenas para a Copa do Mundo de 2014 e ficaria em desuso por conta das competições regionais de Brasília. Segundo Dubois, o negócio é extremamente lucrativo.

No Maracanã, então, o empresário que já administra o Mané Garrincha teria a chance de se mostrar ao cenário brasileiro. O que mais chama a atenção nas pretensões de Richard Dubois é o investimento. O jornalista Gilmar Ferreira informou que o paulista investirá quase R$ 300 milhões caso vença a disputa pelo Maraca.