Vasco protagonizou virada histórica contra argentino

Em má situação no Campeonato Brasileiro e tendo que reverter situação extremamente delicada, Vasco protagonizou grande jogo em 2007. Para a alegria do torcedor presente em São Januário, em 26 de setembro de 2007, o Gigante derrotou o argentino Lanús por 3 a 0 e avançou de fase na Copa Sul-Americana

Na partida de ida, o Lanús derrotou o Vasco por 2 a 0. A equipe brasileira já não vinha fazendo um grande ano no campeonato nacional e teria que fazer pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Na ocasião, o elenco vascaíno possuía nomes de peso, como Marcelinho Carioca e Leandro Amaral. Os gols brasileiros foram marcados duas vezes por Leandro Amaral e um do lateral-direito Wagner Diniz.

Veja a escalação do Vasco para a partida:

  • Silvio Luiz, Wagner Diniz, Julio Santos, Luizão e Guilherme; Amaral, Andrade, Perdigão e Marcelinho (Alan Kardec – 22’/2ºT); Leandro Amaral e Enílton (Leandro Bonfim – 47’/2ºT). Técnico: Celso Roth

Mais de dois mil vascaínos estiveram presentes

São Januário recebeu, na ocasião, apenas 2.739 torcedores naquela noite para uma renda de apenas R$ 27.390,00. 

Vazou o time titular do Vasco para enfrentar o Fortaleza

Tendo que lidar com os desfalques, Maurício Barbieri projeta time titular e fará mudanças para a partida contra o Fortaleza. A bola vai rolar neste sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Ainda sem poder contar com os meias Andrey Santos e Marlon Gomes, que servem à Seleção Brasileira sub-20 na Copa do Mundo, Barbieri deve repetir o meio-campo que lançou à campo no confronto diante do São Paulo, no último sábado (20), na derrota por 4 a 2.

Entretanto, uma mudança na zaga: contestado há alguns jogos, Bambu deve realmente perder a vaga na titularidade para o argentino Manuel Capasso, que ainda não iniciou nenhuma partida como titular neste Brasileirão.

Veja o provável Vasco:

Léo Jardim; Puma, Capasso, Léo e Piton; Jair, Galarza e Barros; Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo ou Rwan Cruz).