Vasco quase contratou atacante que fez o que Pelé não conseguiu

Como Ramón Díaz deu a entender em outras entrevistas, Rayan, de 17 anos, é muito jovem para ser o reserva imediato de Pablo Vegetti. Por isso, o Vasco segue em busca de outro atacante para ser a “sombra” do camisa 99. Um dos alvos era André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. Contudo, nas últimas horas, a situação mudou e o atleta deve jogar pelo São Paulo.

De acordo com Lucas Pedrosa, a demora da 777 Partners possibilitou que a oferta do tricolor paulista alcançasse o valor desejado pelo clube português. Além disso, o atacante tinha como prioridade jogar no São Paulo. O atleta, por sua vez, já fez até o famoso “gol que o Pelé não fez”, de antes do meio de campo, quando estava no Arouca, também de Portugal. Confira:

Atual temporada e situação da negociação

Nascido em São Paulo, André Silva saiu do Brasil cedo e terminou sua formação na Europa, no Rio Ave, de Portugal. Além disso, passou pelo Arouca antes de desembarcar em Guimarães e jogar pelo Vitória. Em duas temporadas na equipe, marcou 19 vezes em 60 partidas. Atualmente, é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols.

Antes da reviravolta, o Vasco esteve próximo de fechar a contratação do camisa 7. O diretor Alexandre Mattos, inclusive, tinha um acordo com o Vitória de Guimarães. Além disso, o investimento foi aprovado pela 777 Partners e a negociação entre clube e jogador acontecia há 20 dias. As informações são de Lucas Pedrosa. Agora, o Cruz-Maltino busca outro atacante até o dia 7 de março, quando a janela se encerra.