Vasco quer pagar salário surreal para o atacante Diego Costa

O Vasco fez a sua parte e ‘colocou a mão no fogo’ por Diego Costa. Agora, a diretoria cruzmaltina aguarda a resposta do atacante para anunciá-lo. De acordo com a informação do jornalista Matheus Barbaço, o clube carioca preparou um salário astronômico por Diego, considerando a realidade do futebol brasileiro e da situação financeira do Gigante.

Para contar com os serviços do ex-jogador de clubes como o Atlético de Madrid e Wolverhampton, o Vasco ofereceu cerca de um milhão e meio de reais por Diego Costa. O atacante assinaria um contrato válido por dois anos.

A família de Diego Costa, porém, não estaria satisfeito com a ida do jogador para o Rio de Janeiro. Já o atacante, por sua vez, teme pela fase do Vasco no Campeonato Brasileiro, mas os valores oferecidos teriam atraído o atleta de 34 anos. Se concluído o negócio, a torcida cruzmaltina poderia começar a sonhar com a permanência na Série A, visto a experiência e qualidade que Diego ofereceria aos seus possíveis novos companheiros.

Diego tem grande bagagem em sua carreira

Diego jogou por três temporadas no Chelsea. Por lá, foram 120 jogos e 59 gols marcados. Em 2017, retornou ao Atlético de Madrid para a sua segunda passagem pelo clube espanhol. O atacante conquistou uma vez a Europa League, a Copa do Rei e duas vezes o Campeonato Espanhol e o Inglês.

O ex-jogador do Chelsea é jogador de Copa do Mundo. Em 2014 e em 2018, foi o atacante titular da Seleção Espanhola. Na edição realizada no Brasil, foram apenas dois jogos e nenhum gol marcado. Já quatro anos depois, na Rússia, Diego Costa fez quatro jogos e balançou as redes adversárias por três vezes.