Vasco recebe alerta e pode perder até 10 jogadores

Se preparando para receber o Fortaleza na próxima quarta-feira (18), o Vasco sabe que pode perder 10 atletas na sequência da Série A. Ramón Díaz, que não poderá contar com os volantes Medel e Jair no embate frente ao Leão do Pici, deve ter dores de cabeça para quando for medir forças com o Flamengo.

Isso porque 10 jogadores estão pendurados e caso recebam o terceiro cartão amarelo no confronto diante do clube nordestino, ficarão de fora do Clássico dos Milhões, que acontecerá no Maracanã.

Léo Jardim, por exemplo, jogou todas as partidas do Vasco nesta Série A. Em nenhum momento, Iván foi o goleiro do Gigante, mas agora, na reserva, o ex-jogador de Corinthians e Ponte Preta vê estreia pelo clube cruzmaltino se aproximar, afinal, ainda restam 12 compromissos pelo Brasileirão e muito provavelmente seu companheiro de posição será advertido com o cartão amarelo.

Veja todos os jogadores do Vasco que estão pendurados:

– Léo Jardim
– Puma
– Léo
– Robson
– Jair
– Sebástian
– Praxedes
– Zé Vitor
– Matheus Carvalho
– Serginho

Muitos não devem permanecer no elenco cruzmaltino em 2024

Dos que estão pendurados, muitos podem nem ficar no Vasco na próxima temporada. Isso porque os contratos de Robson Bambu, Sebastián Ferreira e Bruno Praxedes se aproximam do fim e uma possível extensão de contrato é incerta.

O zagueiro tem seu vínculo com o Vasco se encerrando no fim deste ano e a permanência no CT Moacyr Barbosa é delicada. Já Praxedes e Ferreira estão emprestados e muito provavelmente não serão adquiridos de forma definitiva, tendo que retornarem aos seus clubes de origem, Bragantino e Houston Dynamo, respectivamente.