Vasco recebe ótima notícia na luta contra o rebaixamento

O Corinthians botou fogo na briga contra o rebaixamento na última sexta-feira. Às vésperas das eleições para definir o novo Presidente, o adversário do Vasco na próxima rodada do Brasileirão, recebeu o Bahia, que abria a zona de rebaixamento, na NeoQuímica Arena. O clima de tensão aumentou quando o árbitro apitou o final da partida. 5 a 1 para o clube de Salvador.

O Vasco, claro, ficou mais próximo da zona de rebaixamento, porém, também teve o que comemorar com a vergonha do Corinthians. O zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time de Mano Menezes na terça-feira (28). O Gigante, em São Januário, recebe o adversário a partir das 21h30.

Titular absoluto do Corinthians durante a temporada, Gil atuou em 30 partidas pelo Brasileirão e anotou dois gols, além de contribuir com duas assistências. Na ausência do defensor, o adversário do Vasco tem as seguintes opções: Bruno Méndez e Caetano. A tendência é de que Mano Menezes utilizar o defensor da Seleção Uruguaia.

Drama de Andrey

Fora do mundo de Brasileirão, a torcida do Vasco acompanha o drama de Andrey Santos. O volante vendido ao Chelsea, da Inglaterra, foi emprestado logo de cara ao Nottingham Forest, mas a transferência se concretiza como um erro. O treinador Steve Cooper quase não utilizou o jogador que atuou em somente duas partidas.

O Chelsea, então, já chamou o volante cria das categorias de base do Vasco para retornar a Londres. Andrey só não continuará nas instalações. O clube inglês tem o plano de encontrar um novo clube para um novo empréstimo. Até o momento, não há informações sobre os possíveis destinos. A venda do Gigante ao Chelsea rendeu cerca de R$ 114 milhões no início de 2023.