Vasco recebeu mais uma péssima notícia que fez a torcida desabar no choro

Com a derrota para o Flamengo no domingo, o Vasco não só sofreu seu maior vexame na história do clássico, como precisou enfrentar as consequências da goleada. Depois do 6×1, a equipe não perdeu muitas posições: ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos em 7 rodadas. Contudo, acumulou estatísticas negativas após o duelo.

Uma delas é o saldo de gols. Segundo o perfil “DataFut”, esse é o pior início do Cruz-Maltino em saldo de gols em sua história na competição. Com a defesa mais vazada da Série A, o Vasco sofreu 17 gols e marcou 7, ficando com um saldo de −10. A confirmação da fragilidade defensiva do time, no entanto, não para por aí.

Vasco coleciona números ruins após derrota para o Flamengo

Um número que deixa a goleada de domingo ainda mais absurda é o da quantia gasta para montar a defesa que disputou o Clássico dos Milhões: cerca de R$ 87,8 milhões. Com exceção de Maicon, que chegou a São Januário sem custos, esse foi o valor desembolsado para contratar João Victor, Puma Rodríguez, Lucas Piton, Léo e Rojas.

Além disso, com a derrota para o Flamengo e para o Criciúma, o Vasco se isolou como o time que mais sofreu goleadas na história do Brasileirão de pontos corridos. O Cruz-Maltino perdeu 38 vezes por 3 gols ou mais de diferença, excluindo os jogos que terminaram em 3×0.

Dessas 38 oportunidades, outras duas aconteceram em 2023, com uma defesa similar a dessa temporada (4×1 para Santos e Flamengo). Em seguida, está o Goiás, com 26 partidas dentro desse recorte. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico, do ge.