Vasco recebeu notícia preocupante sobre São Januário e torcida está preocupada
Na última temporada antes da reforma de São Januário, os torcedores do Vasco tentam aproveitar ao máximo os jogos restantes em sua casa. Foi por esse fator, principalmente, que a mudança do jogo contra o Palmeiras para Brasília, negociada ainda durante a gestão de Lúcio Barbosa, não foi muito bem aceita pelos cruzmaltinos.
Outro motivo é a força do Caldeirão para o clube em 2024. Entre jogos do Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil, o Vasco perdeu apenas uma partida jogando na Colina Histórica: o fatídico 4×0 para o Criciúma, no dia 27 de abril, que resultou na saída de Ramón Díaz do comando técnico. No entanto, a situação parece estar longe de melhorar.
Vasco completará uma das maiores sequências sem atuar longe de São Januário
Depois da partida no estádio Mané Garrincha, na capital do país, o Gigante da Colina só volta à Colina Histórica no dia 5 de outubro, contra o Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida em sua casa foi no dia 29 de agosto, na vitória por 2×1 sobre o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, serão 37 dias sem jogar no estádio.
Essa é a terceira vez que o Vasco passará mais de um mês longe de São Januário. Entre os dias 25 de janeiro e 3 de março, durante a disputa do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino atuou no Maracanã, Nilton Santos, Kléber Andrade (Cariacica-ES) e na Arena Amazônia (Manaus-AM). Esses mesmos 38 dias de hiato também se repetiram entre o jogo contra o Água Santa, pela Copa do Brasil, e a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio.