Vasco recém contratou e já vai ter que trazer substituto

Nesta janela de transferências, o Vasco da Gama contratou o volante De Lucca para reforçar a posição de volante, que ficou precária após a saída de Andrey Santos para o Chelsea. E apesar da chegada do ex-Bahia, o Gigante da Colina provavelmente irá ter que ir no mercado novamente para contratar um novo médio defensivo.

O motivo? De Lucca sofreu uma lesão muscular na última semana, durante um treino. Inicialmente, tratava-se apenas de dores na coxa direita. No entanto, ao que aparenta, a contusão é mais séria e o jogador ficará longe dos gramados por tempo indeterminado. Ele não viajou para o Estados Unidos junto com o elenco para a realização da pré-temporada.

Veja a situação de goleiro interessado pelo Vasco na França

Apesar da chegada de Ivan, o Vasco da Gama segue em busca da contratação de mais um goleiro. A bola da vez é Léo Jardim, ex-Grêmio e que atualmente joga no Lille, da França. Na última partida de sua equipe, pela Copa da França, Jardim ficou no banco durante os 90 minutos. Na ocasião, o Lille venceu o Pau FC por 2 a 0.

A situação do arqueiro no time francês não tem sido uma das melhores. Ele já chegou a assumir a titularidade da equipe na última temporada, mas acabou perdendo muito espaço para o francês Luca Chevalier, considerado uma das grandes promessas da posição no futebol europeu.

Léo Jardim não entra em campo como titular do time francês desde o dia 4 de setembro de 2022. Com isso, a situação do arqueiro brasileiro de 27 anos é favorável ao Vasco, já que a diretoria do Gigante da Colina vê o atleta como uma peça que seria titular no elenco cruzmaltino. A expectativa é de que o negócio chegue a uma resolução já nos próximos dias.