Vasco ganha reforço de peso para o Brasileirão

O Vasco, apesar dos tropeços consecutivos contra adversários de São Paulo (Santos e São Paulo), reencontrou o caminho das vitórias durante a semana. O Gigante recebeu o Fortaleza, em São Januário, e conquistou os três pontos com direito a primeiro gol da principal contratação de 2023: Dimitri Payet. O meio-campista, inclusive, terá uma figurinha leiloada em parceria com a TeroLabs.

O resultado tirou o Vasco da Zona de Rebaixamento, mas a situação não é totalmente confortável. O Gigante tem a mesma quantidade de pontos do Santos e do Goiás, que abrem a Zona de Rebaixamento do Brasileirão. A diferença está no número de vitórias (Goiás) e Saldo de Gols (Santos). No próximo compromisso, Ramón Díaz tem um reforço para se manter longe da degola…

Esgotados!

A diretoria do Vasco confirmou que os torcedores já esgotaram os ingressos disponíveis para a 28ª rodada, na próxima quinta-feira. O Gigante entra em campo neste domingo diante do Flamengo, no Clássico dos Milhões, na segunda partida de Tite à frente do rival do Rio de Janeiro. A bola rola às 16 horas no Maracanã.

Na sequência, o confronto é fundamental na luta contra a Zona de Rebaixamento. O Vasco recebe o Internacional, que possui apenas dois pontos a mais na tabela, em São Januário. A torcida reconheceu a importância e fez bonito nos bastidores. Em poucas horas, comprou todos os ingressos disponíveis para acompanhar o jogo.

Tabu “chato”

Ramón Díaz, que perdeu apenas uma vez desde o início de Setembro, espera chegar ao duelo com a mesma máxima, independente do Flamengo no domingo. O Vasco, por outro lado, precisa encerrar um tabu de, simplesmente, oito anos sem vencer o rival pelo Brasileirão. O último triunfo aconteceu em 2015, quando Nenê e Rodrigo balançaram as redes.