Vasco simplesmente AMASSOU os mineiros em 2023

Na última quarta-feira (22), o Vasco da Gama viajou até Minas Gerais e empatou com o Cruzeiro em 2 a 2. Os gols do Gigante da Colina na partida foram convertidos por Puma Rodríguez e Gabriel Pec (empatou o jogo aos 77 minutos), enquanto o Cruzeiro balançou as redes com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Essa foi a última partida do Vasco no ano contra times de Minas, e o retrospecto final é bom positivos:

6 jogos
4 vitórias
1 empate
1 derrota
72,2% de aproveitamento

Partidas: Atlético-MG 1 x 2 VASCO
VASCO 1 x 0 Atlético-MG
VASCO 2 x 1 América-MG
América-MG 0 x 1
VASCO Cruzeiro 2 x 2 VASCO
VASCO 0 x 1 Cruzeiro

O Vasco da Gama abriu o Campeonato Brasileiro ganhando do Atlético Mineiro fora de casa por 2 a 1. No duelo entre os times alvinegros, os gols foram marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec pelo Vasco, enquanto Maurício Lemos descontou.

O Vasco somou 13 pontos contra times mineiros no Brasileirão

Em seguida, na 14ª rodada, o Vasco perdeu em casa para o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de falta convertido por Filipe Machado. William Batista ainda comandava o clube do Rio de Janeiro de forma interina.

Já com Ramón Díaz como técnico, o Vasco recebeu o Galo na 20ª rodada, e novamente ganhou. O placar foi 1 a 0 e o gol foi marcado por Serginho. As duas partidas foram contra o América Mineiro, e o Vasco conquistou os seis pontos (1 a 0 em Minas e 2 a 1 em São Januário com gol de falta de Payet).